Política

Sessão na Assembleia Legislativa homenageia professores

Por em 16 de outubro de 2015 às 13:45:45

unnamed (1)

Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou nesta sexta-feira (16) a professora e senadora da República Fátima Bezerra (PT) e mais onze educadores. A proposição foi do deputado estadual Souza Neto (PHS) que promoveu uma reflexão sobre a importância da profissão.

“Essa é uma oportunidade para reflexão, discussão e brado em defesa da mais importante das profissões, aquela que é a base à formação da própria sociedade. Inspiradora e imprescindível à construção de uma nação forte, próspera e voltada para o bem-estar social”, disse Souza.

O parlamentar ressaltou a importância do ensino que remete aos primeiros passos, à esperança, mas também às dificuldades e frustrações. Na ocasião, o deputado Souza Neto falou sobre a paralisação, de quase 5 meses, na Universidade do Estado do RN (UERN).

“Ratifico meu apoio e oferto minha voz, esforço e mandato, para superação desse impasse. Lembro que tomei a iniciativa de procurar o Ministério Público e trabalhar uma saída legal, legítima e factível, a essa crise. Ao mesmo tempo, destaco o apoio e participação da senadora Fátima Bezerra e outros importantes interlocutores nessa cruzada. Não desisti, não desisto. Espero muito em breve, poder comemorar o entendimento”, destacou Souza.

10[4]

A senadora Fátima Bezerra (PT), disse que se sente honrada em receber essa homenagem junto a outros profissionais da categoria e enfatizou a luta em torno do fim da greve da UERN.

“Há uma apreensão por parte da sociedade diante dessa greve tão prolongada. Uma greve na Educação e na universidade meche com as esperanças, presente e futuro da sociedade. Mais esforços devem ser feitos. Quero dedicar essa sessão à luta dos professores e estudantes da Universidade Estadual do RN”, disse Fátima.

A professora e senadora disse que esse é um momento de reafirmar o compromisso e celebrar conquistas e avanços. “Esse 15 de outubro deve ser voltado para a Lei que aprova o Plano Nacional de Educação e para a que destina parte dos royalties do petróleo para Educação”, disse Fátima Bezerra.

Também foram homenageados Sátiro Cavalcante Dantas – representado pelo irmão Paulo Roberto Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (in memorian), Maria Carmozi de Souza Gomes, Lúcia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa e Joana D`arc Lacerda Alves Felipe.

Os deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PT do B) e Fernando Mineiro (PT) também participaram da sessão.

Com informações da ALRN e foto de Eduardo Maia

05[4]

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

19 − sete =