Direito

OAB encerra Outubro Rosa com palestras na cidade de Apodi

Por em 3 de novembro de 2015 às 11:01:58

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, encerrou a programação alusiva ao Outubro Rosa na sexta-feira passada (30), com palestras realizadas na Casa Paroquial de Apodi.Os participantes tiveram a oportunidade de discutir sobre cuidados preventivos e direitos dos pacientes com câncer.

Ao longo do mês de outubro, a Comissão OAB/Mulher visitou diversas comunidades, levando informações ao público feminino, visando disseminar o conhecimento sobre o câncer. A avaliação da OAB/Mossoró do trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos dias é positiva.

A advogada Chrislayne Viana, presidente da Comissão OAB/Mulher, explica que todos os objetivos que foram traçados durante o planejamento das atividades que seriam desenvolvidas ao longo do mês de outubro foram atingidos.

“Todo nosso planejamento para o Outubro Rosa foi executado, inclusive com a realização da palestra na cidade de Apodi, que pertence a essa Subseccional, mostrando assim que a comissão, além de lutar pelo cumprimento das prerrogativas da mulher advogada, preocupa-se também com a mulher da sociedade em geral, levando até elas orientação sobre seus direitos”, frisa.

EM APODI

A última visita feita pela Comissão OAB/Mulher ocorreu na sexta passada, em Apodi. A advogada Chrislayne ministrou palestra abordando os direitos dos portadores de câncer e a enfermeira Philomena Barroso, do Hospital Solidariedade, abordou aspectos relacionados aos cuidados preventivos que podem ser adotados contra o câncer de mama.

Durante o mês passado, a Comissão OAB/Mulher visitou Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Referências da Assistência Social (CRAS) e escolas públicas situados em Mossoró, juntamente com outras instituições que participaram dos trabalhos.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO