Fernando Pedroza

Suspensão do Programa do Leite é vista como constrangimento social

Por em 13 de novembro de 2015 às 07:20:41

O Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, João Maria Braga “João de Xota” e seu colega de bancada, vereador Magnos Paulo do Nascimento [PT] reagiram com indignação após tomarem conhecimento da suspensão do Programa do Leite no município de Fernando Pedroza.

Como agentes públicos fiscalizadores e representantes do povo, os parlamentares contaram ao Blog anteontem que procuraram averiguar quais os reais motivos levaram a suspensão do Leite, e ficaram pasmados.

A priori, a prefeitura não teria renovado parceria com o Governo do Estado para retomar a distribuição.

Devido a não assinatura do Termo de Cooperação ou Adesão, onde os únicos pedidos feitos pelo Governo foram a disponibilização de dois servidores, para fazerem a efetuação do cadastro e outro para a distribuição do Leite.

Magnos enxerga tal episódio vivido pelo povo pedrozense, como sendo um ‘constrangimento Social’, em virtude de não poderem usufruir deste benefício alimentício classificado por ele, como magnífico.

Com serenidade, o vereador pediu a compreensão e sensibilidade do Gestor Municipal, Daniel Pereira [PMDB] para que seja assinado o referido Termo e, com isso normalize-se a situação, para que o povo volte a receber este importante benefício social hora suspenso.

O atual Presidente do Poder Legislativo pedrozense encarou tal episódio com tristeza. “Eu e o vereador Magnos Paulo iremos a Natal esta semana no intuito de tentar encontrar meios de solucionar esse problema, para que o nosso povo não seja penalizado e volte a receber este importante benefício”, ressaltou João de Xota.

Por intermédio de requerimento, o ex-presidente da Câmara, Magnos Paulo disse ter solicitado informações sobre a suspensão do Programa do Leite no município, junto ao Governo do Estado, através da (SETHAS), ao Poder Executivo pedrozense.

“Essa pendência administrativa vem prejudicando os beneficiários deste magnífico programa social alimentício, na terra da Pedra do Sapo. Entretanto, com as respostas destes Requerimentos, vamos saber o real motivo, e onde está entrave administrativo para volta do Programa do Leite ao pacato município”, retrucou.

Pelo visto, por falta de gestão mais uma vez os prejuízos recaíram para cima dos mais necessitados, ou, o galho mais fraco, o povo.

Com informações Blog Angicos Notícias

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO