Direito

“Se 10 é bom, 20 é muito melhor”

Por em 17 de novembro de 2015 às 15:04:20

Sem procuração para defender Canindé Maia, o contador que venceu a eleição para presidência da OAB, Subseccional Mossoró. Assim como também não teria para defender Denys Tavares. E aqui não se trata de defesa de alguém. É, na verdade, minha opinião. Que, não entendo o motivo de hoje tanta gente criticar comemorações realizadas após o resultado da eleição de ontem, 16.

Ora, se em algum momento a campanha chegou a ter alguns atos e fatos incisivos ou fora da normalidade, do que era ou poderia ser costumeiro em campanhas passadas, acredito, que qualquer campanha sempre terá, de lado-a-lado, algumas “piadas” e até encheção de saco, é algo normal no decorrer de qualquer eleição. Porque seria diferente para à presidência da OAB?

São coisas mais do que normais numa campanha. Claro, por ser uma eleição com pessoas que aos olhos da sociedade devem dar exemplo, demonstrar e mostrar ordem, qualquer ato que fuja da anormalidade terá repúdio, até mesmo daqueles que durante o processo eleitoral foram protagonistas de piadas, bem como de pedido de voto sem procurar mostrar porque candidato A ou B merecia o voto, preferindo menosprezar a atuação, o trabalho e até a profissão.

Venhamos e convenhamos, criticar vencedor e apoiadores por comemorar uma eleição, é desconhecer a essência de uma vitória. É, ainda, instigar que desavenças prosperem.

Que todos, vencedores e vencidos possam se unir e, se realmente, cada um que apresentou suas propostas por uma OAB melhor, mais forte, mais unida, com mais força e liberdade, efetivamente cumpram e façam, até pelo fato de que estão fazendo pela instituição.

Finalizando, utilizo frase de efeito proferida pelo candidato Denys Tavares ao final do debate realizado pela ACJUS, dia 12 de novembro na sede da OAB: -“se 10 é bom, 20 é muito melhor”. Então, que deem as mãos, não apenas os candidatos, mas todos que participaram do processo, em prol de uma OAB forte, sonhada e idealizada pelos candidatos e apoiadores durante a campanha.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO