Mossoró

Projeto teatral de Mossoró é apoiado pelo TRT-RN

Por em 23 de novembro de 2015 às 15:45:05

unnamed (2)

No mês de agosto deste ano, o diretor de secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró deu início a uma ação social com objetivo de oferecer a jovens e adultos a oportunidade de profissionalização e conscientização para o combate às drogas.

João Wilson Leite Ribeiro reuniu 38 alunos, entre 14 e 60 anos, para aulas de teatro, fotografia de cena, iluminação e sonoplastia. Nascia, então, a Associação de Arte Cidade Viva de Mossoró que tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.

“Quando cheguei na cidade, notei que 90% dos casos de criminalidade são ligados ao uso de drogas e que não havia uma política para prevenção. Partindo dessa ideia e da minha experiência de trabalho no combate às drogas, decidi iniciar o projeto teatral, com resultado final de um espetáculo, que teve o apoio total do TRT-RN, além da OAB, da Prefeitura de Mossoró e de empresas da cidade”, disse Wilson Leite.

Com aulas gratuitas, às terças e quintas, na Estação das Artes de Mossoró, os 38 alunos desenvolveram habilidades artísticas e foram profissionalizados. O resultado das aulas é o espetáculo “O Louco” que teve pré-estreia no dia 16 de novembro, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, com aproximadamente 700 expectadores.

“No foco do combate ao uso de drogas, são 2 horas de espetáculo que trata da luta entre a vida e a morte. Na obra, um rapaz vê seu próprio enterro e a história de como tudo aconteceu”, explicou Wilson Leite que também dirige o espetáculo.

A estreia de “O Louco” está marcada para hoje (23), às 20h, Teatro Municipal Dix Huit Rosado e a sessão custa R$ 10.

“Em 2016, ‘O Louco’ chegará aos Teatros de Natal e o objetivo é levar estudantes de faculdades, escolas públicas e municipais ao espetáculo com o objetivo de alertar para os riscos do uso das drogas e entorpecentes”, disse Leite.

A partir de fevereiro, novos alunos iniciarão aulas de teatro na Associação de Arte Cidade Viva, em Mossoró, e já há mais espetáculos programados. O primeiro será um musical “Um Sonho Diferente” que tratará do bullying infantil e o segundo é a comédia Romântica “Um Show de Atendimento”.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO