Gerais

Gestão Pública de Caicó colam grau em noite de agradecimentos

Por em 21 de dezembro de 2015 às 08:50:38

Em solenidade que aconteceu no auditório da unidade do Instituto Federal de Tecnologia (IFRN), os concluintes do Curso de Gestão Pública da Escola de Governo, realizado em convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo Reitor Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto e contou com a presença de vários professores e gestores da Universidade.

O paraninfo escolhido pela turma foi Francisco das Chagas Medeiros que em sua fala parabenizou a UERN que se tornou uma realidade presente no Rio Grande do Norte e especialmente na cidade de Caicó onde se instalou com um Campus Avançado e que nos próximos dias estará se instalando em sua nova casa.

Segundo Francisco das Chagas, a UERN veio para Caicó e se somou às outras Instituições para conduzir a cidade ao desenvolvimento e ressaltou que isso merecia muitos agradecimentos.

Quem fez o juramento protocolar na Tribuna foi o então graduando Antônio Jocélio de Souza e logo em seguida foi a vez de Cláudio Vale de Araújo se dirigir até a Tribuna para pronunciar o seu discurso de orador da turma.

Claudio ressaltou que a Gestão Pública nos dias de hoje tem se tornado muito importante, mas lembrou que “não estamos estudando Gestão Pública para ingressarmos na política e sim para nos tornarmos técnicos com capacidade de gerir a coisa pública com capacidade e competência”.

A Diretora Geral da Escola de Governo, Maria do Socorro Ferreira, representando o Governador Robinson Mesquita de Faria, Chanceler da UERN, falou que “os graduandos venceram uma etapa árdua de estudos, coroada com esta Assembleia Universitária na qual recebem o Diploma de um curso realizado pela grande parceira UERN”. Ela agradeceu o empenho de todos que participaram desse convênio.

Reitor – Em discurso emocionado, o Prof. Pedro Fernandes disse que ia pedir três coisas aos recém-graduados pela Universidade e disse: “Primeiramente honrem o nome de vocês que está escrito no diploma. É o nome do profissional formado pela UERN às custas do seu próprio esforço e do esforço de uma grande equipe que atua na Instituição. Em segundo lugar, honrem o nome da Instituição. Apesar de já terem tentado desqualificar a nossa UERN dizendo que era a pior pública do Estado, temos hoje aqui mesmo em Caicó temos o curso de Odontologia, apontado como o quarto melhor em todo o país, entre outros citados também entre os melhores. Por último, honrem o diploma que vocês receberam hoje, pois ele é a indicação da sua qualificação”.

Com informações das AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO