Gerais

UERN realiza colação de grau de Gestão Pública de Mossoró

Por em 22 de dezembro de 2015 às 15:43:33

unnamed (2)

Diomídio Vieira, 57 anos, é servidor do Estado do Rio Grande do Norte, lotado no Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele reside no município de Governador Dix-sept Rosado, e todos os dias se desloca para exercer suas funções de técnico de enfermagem no Hospital Regional.

Nos últimos meses, sua rotina mudou. Ele foi um dos 39 servidores públicos estaduais a realizar o curso de Tecnologia em Gestão Pública, no Campus Mossoró, realizado através de parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e Escola de Governo do RN. “Desde criança, sempre tive o desejo de chegar ao ensino superior. E hoje estou alcançando esse sonho”, afirmou.

Nesta segunda-feira (21), aconteceu a solenidade de Colação de Grau dos concluintes, presidida pelo vice-reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes, tendo como paraninfo da turma, o professor da UERN, Leovigildo Cavalcanti de Albuquerque Neto.

O curso é resultado da parceria firmada entre a Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), através de sua Escola de Governo, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tendo como objetivo formar Gestores nos mais diversos segmentos da máquina estatal, considerando a modernização da administração pública brasileira e, em especial do Rio Grande do Norte.

Além de Mossoró, já foram realizadas cerimônias de Colação de Grau em Natal e Caicó, e nesta terça-feira, será a vez de Pau dos Ferros. No total, 143 servidores públicos do Rio Grande do Norte foram formados nestas primeiras turmas.

O próximo passo da parceria entre o Governo do Estado e a UERN será a abertura de mais quatro turmas do curso tecnológicos, sendo duas em Mossoró e duas em Pau dos Ferros para 2016/2017.

O objetivo da união interinstitucional é a capacitação para que o servidor público estadual possa desenvolver o trabalho com maior qualificação. O curso é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, oficializado pelo próprio governador em decreto publicado no final de novembro deste ano.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO