Mossoró

Servidores cobram pagamento de recursos da Saúde

Por em 23 de dezembro de 2015 às 07:41:46

Saúde-faz-protesto-em-frente-à-Prefeitura-Foto-Assessoria-de-Tomaz-Neto

A calçada da sede da Prefeitura de Mossoró voltou a ser local de protestos, hoje (terça-feira, 22). Servidores da Saúde retomaram movimento cobrando compromisso não cumprido pelo prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Logo pela manhã, os insatisfeitos acamparam na calçada com uso de cadeiras, tenda, som. Foram apoiados por alguns vereadores e o vice-prefeito dissidente Luiz Carlos Martins (PT).

Não faltaram discursos inflamados e até com agressões pessoais ao prefeito, assacados por servidores.

Repasse

Em outubro deste ano, a Câmara Municipal aprovou e o prefeito sancionou lei regulamentando o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), para servidores da saúde municipal. Eles denunciam o não-pagamento, mesmo com o Governo Federal fazendo repasse mensal dos recursos.

“É um direito do trabalhador”, disse o vice-prefeito. O vereador Tomaz Neto (PDT) apoiou pessoalmente a mobilização e lamentou que essa situação torne ainda mais difícil a relação do servidor com o governo. “É um absurdo que um compromisso legal não seja cumprido, mesmo com o dinheiro em caixa”, assinalou.

Ctrl C e Ctrl V blog Carlos Santos

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO