Política

Deputada Zenaide Maia garante distribuição da Cartilha dos Direitos da Pessoa com Autismo

Por em 23 de dezembro de 2015 às 14:31:46

Deputada Zenaide Maia e a cartilha

Desde que passou a fazer parte da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CPD, a deputada federal Zenaide Maia tem realizado várias ações em defesa da categoria.

Pensando em contribuir ainda mais, providenciou a impressão da Cartilha dos Direitos da Pessoa com Autismo, que está sendo distribuída este mês para instituições públicas, hospitais e parlamentares, através de iniciativa junto ao seu gabinete como parlamentar.

Criada pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB do Distrito Federal, a Cartilha estava pronta, mas apenas através de documento. Sabendo de sua existência, a deputada pediu autorização da OAB e mandou imprimir 2.500 exemplares, que estão sendo entregues para instituições como Secretarias Municipais de Saúde do RN, Secretaria Estadual de Saúde, Conselhos Tutelares, APAES, CRAES, CRESS, hospitais infantis, além de todos os senadores e deputados  federais.

“Como médica e com experiência no serviço público sei muito bem a importância dessa cartilha para auxiliar os profissionais de saúde e para orientar os familiares. O autismo diagnosticado de maneira correta tem tratamento. Espero que a divulgação da cartilha traga inúmeros benefícios para profissionais da saúde, familiares e toda sociedade”,  disse Zenaide Maia.

A cartilha contem 80 páginas que apresentam esclarecimentos sobre o Autismo, direitos assegurados às pessoas com autismo, além dos crimes previstos contra a pessoa com deficiência.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO