Política

Deputados estaduais podem mudar de partidos

Por em 18 de janeiro de 2016 às 13:12:32

É possível que um terço da Casa decida mudar de partido. É certo que o presidente Ezequiel Ferreira está de malas prontas para deixar o (PMDB), espera no mínimo a companhia de Nelter Queiroz, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, para acompanha-lo na próxima sigla partidária.

O deputado José Adécio foi convidado oficialmente para presidir o PSDC estadual, Partido Social Democrata Cristão. É público que já foi convidado pessoalmente por mais de uma vez pelo governador Robinson Faria para integrar o (PSD) Partido Social Democrático. E sabe-se também de sua amizade com o presidente Ezequiel Ferreira.

Adécio está filiado ao partido Democratas desde a sua fundação. Antes, ele pertenceu as agremiações que o (DEM) sucedeu: ARENA; PDS; e PFL. Acontece que desde 2010, o Deputado de Pedro Avelino vem tendo suas ações tolhidas pelo o seu partido. Culminou com fatos ocorridos em 2014, quando perdeu o controle dos diretórios municipais em suas principais bases eleitorais, notadamente na região Central e Mato Grande, onde dos dezoito municípios, apenas Pedro Avelino e Rio do Fogo, o (DEM) ficou entregue a seus correligionários.

Foi afastado inexplicavelmente da executiva estadual do Democratas. Adécio se vê desobrigado de continuar no partido. Quem o conhece sabe que ao tomar novo rumo partidário, dará conhecimento pessoalmente ao senador José Agripino, antes de qualquer anúncio.

FONTE: Jornal Metropolitano – De 15 a 21 de Janeiro de 2016

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO