Areia Branca

Câmara vai apurar denúncias de sindicato contra prefeita

Por em 20 de janeiro de 2016 às 09:21:25

A Câmara Municipal de Areia Branca instalou hoje à noite (19h) em sessão extraordinária, Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Vai apurar denúncias formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais contra a prefeita Luana Bruno (PMDB).

A comissão inicialmente constituída tinha sido composta pelos vereadores Alderir Batista (PPS) da bancada governista e José Nazareno (DEM) e João Paulo Borja (PCdoB), ligados à pré-candidata a prefeito Iraneide Rebouças (DEM). Os três renunciaram à indicação durante à própria sessão, que superlotou o prédio-sede da Câmara.

Em face da recusa dos vereadores, que alegaram desconhecimento da matéria e questionaram o processo de escolha, o presidente Netinho Cunha (PSB) acabou constituindo outra formação. João de Beguinho (PP) ofereceu-se de imediato e foi indicado.

Os outros dois nomes foram Dijalma Silva (PCdoB) e João Duarte (PR).

“A comissão nova tem as mesmas obrigações da que renunciou: apurar, investigar, averiguar o que o Sindicato denuncia. A Câmara não pode fugir de suas responsabilidade”, alertou Netinho Cunha. “O papel da comissão é este e não de cassar a prefeita. Não foi formada para cassar, mas para apurar o que é denunciado. Se houver culpa, então isso deverá ficar claro”, disse.

Vaias

Com cartazes, vaias e gritos que às vezes insultavam os vereadores que se recusaram a participar da comissão, os populares causaram muito tumulto na Casa. O presidente várias vezes pediu calma e avisou que poderia paralisar a sessão.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Pedro Neto, também interveio com braços abertos diante dos populares. Cobrava paciência.

Quem perdeu o equilíbrio foi o experiente vereador Alderir Batista, que além de se recusar compor a CPI, retirou-se sob ruidosas vaias do plenário. Antes, com dedo em riste, disparou impropérios contra Netinho Cunha.

Nazareno também optou pelo ataque. Investiu contra o presidente e bateu boca com Sandro Góis (PV). Mas foi emparedado.

“O senhor acabou de mostrar com quem está. Está com o Governo”, estocou Sandro, ao observar que Nazareno tinha conversado com o pai da prefeita, o médico e ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), antes de decidir renunciar à comissão. Nazareno não o contestou.

A sessão foi concluída após mais de duas horas.

FONTE: Ctrl C e Ctrl V blog Carlos Santos

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO