Política

Souza busca apoio para Hemocentro de Mossoró

Por em 26 de janeiro de 2016 às 11:58:41

Em participação hoje por telefone dentro do Jornal das Cinco da FM 105.1 de Mossoró, o Deputado Estadual, Manoel da Cunha Neto (Souza) PHS, disse que esteve na tarde de hoje em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Ricardo Lagreca no sentido de contornar um problema criado pela falta de insumos no Hemonorte da capital.

Souza protocolou junto ao Secretário, providencias para a reposição dos Kits para exames de sorologia. Um insumo essencial, uma vez que está em falta há dias e vem comprometendo a vida de pacientes que precisam de sangue durante as cirurgias eletivas.

De acordo com Deputado, o Secretário  Lagreca se comprometeu em  resolver  a situação  o quanto antes, mas sem definir um prazo especifico.

“O secretario ficou sabendo do problema através do nosso apelo. Disse-me que iria tomar pé da situação para em seguida tomar todas as providencias cabíveis para a reposição dos estoques de sorologia. Eu pedi urgência na demanda, e acredito que ainda esta semana já teremos esse problema resolvido o quanto antes. Mesmo  assim continuarei buscando a solução para o caso “

Sem os kit´s para o exame de sorologia, o Hemonorte em Natal, não tem como liberar os laudos que atentam a qualidade do sangue coletado, o que oferece riscos à  segurança  para a sua  aplicação nos pacientes.

Em Mossoró por  exemplo, todo o sangue coletado no Hemocentro é remetido até Natal para a testagem no Hemonorte. Devido a falta do insumo, os pacientes de município  e região, estão  sem receber sangue.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO