Serra do Mel

Secretaria de Educação de Serra do Mel realizará Semana Pedagógica

Por em 2 de fevereiro de 2016 às 09:49:39

Com o tema “Somos todos educadores: o sucesso de uma educação de qualidade está “no fazer” de cada um”, começa na quarta-feira, 3, e segue até a sexta, 5, a Jornada Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, do município de Serra do Mel, que acontece no Bookafé, a partir das 8h até às 17h.

De acordo com Josenilda da Conceição Andrade Oliveira, secretária-adjunta de Educação, a Jornada Pedagógica é voltada para todos os professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino.

Às 7h, acontece credenciamento dos participantes e em seguida café da manhã. Às 8h composição da mesa com o prefeito Fábio Bezerra, a vice-prefeita Erivaneide Zacarias, representantes dos gestores escolares, Wigna Begna, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Ozana Filha e a secretária municipal de Educação, Meire Victor.

A programação segue, a partir das 9h, com o acolhimento da apresentação teatral do tema: “professor motivado é professor bem-sucedido”, com o professor Cláudio Cavalcanti, de Natal.

Já às 10h30, acontece a palestra com Billy Paul, especialista em palestra motivacional, e abordará sobre a “Educação Pública de Qualidade”. Às 12h haverá sorteio surpresa.

Às 13h, palestra com o professor Washington Barro, falando sobre “o sucesso de uma educação de qualidade está ‘no fazer’ de cada um.

Já na quinta-feira, 4, após o café da manhã, marcado para às 7h, começa as oficinas direcionadas aos professionais da educação infantil, do 1º ao 3º ano, tendo ainda oficinas para os profissionais que lecionam 4º e 5º ano, e do 6º ao 9º e EJA.

Na sexta-feira, 5, também após o café da manhã, às 7h, começa o planejamento das escolas por Polo, que será orientado pelos supervisores e coordenadores, com exceção dos professores do PNAIC, que vão participar da confecção dos itens de um ambiente alfabetizador com as instrutoras do programa.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO