Areia Branca

Vereador cobra providências para evitar proliferação do Aedes aegypti

Por em 29 de fevereiro de 2016 às 07:36:13

Diante o crescente número em todo o País com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus febre amarela, o vereador José Nazareno de Lemos (DEM), de Areia Branca, fez uso da tribuna da Câmara Municipal para propor medidas e cobrar ações do Executivo municipal para prevenir e combater a doença, que pode levar à morte.

Conforme foi proposto pelo vereador Nazareno Lemos, é de se contemplar a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de ações governamentais, campanhas educativas e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema.

Na última sessão ordinária do período, na semana passada, o vereador Nazareno Lemos solicitou que fosse encaminhado ao setor competente do governo municipal, pedido para que realize uma limpeza geral nas áreas públicas onde há lixo e águas paradas, ambientes propícios para o surgimento de criadouros do Aedes aegypti.

O vereador disse que existem na zona urbana vários locais propícios para a proliferação de mosquitos que transmitem doenças e citou como exemplo o terreno abandonado do antigo cine Miramar.

“Além da limpeza ser uma medida de segurança, também ajuda a eliminar animais peçonhentos e acúmulo de lixo que facilita a propagação de focos do mosquito da dengue”, concluiu o edil.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO