Política

Walter Alves recebe representantes de produtores rurais do RN e PB

Por em 4 de março de 2016 às 16:01:13

O deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) participou, na manhã de hoje (4), de uma reunião com representantes de produtores rurais do Rio Grande do Norte, Paraíba, membros da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (Faern) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Na pauta do encontro, a atuação dos parlamentares na Comissão Mista que discute a Medida Provisória 707. A reunião foi realizada na residência do senador, em Natal-RN.

Os agricultores e pecuaristas procuraram os parlamentares para saber como estão as discussões em torno da MP 707.

O deputado federal Walter Alves e o senador Garibaldi Alves são membros titulares da Comissão Mista que debate a Medida. A manutenção de um canal de diálogo para negociação das dívidas com o Banco do Nordeste também foi discutida na reunião.

Para Walter, o encontro foi produtivo. Ele reforçou que o mandato está à disposição dos produtores.

“Reuniões como essa são importantes para manter o diálogo e conhecer as demandas mais urgentes. Nosso mandato continua aberto aos produtores e trabalhadores rurais nordestinos”, conta o deputado.

MP 707 

Editada em dezembro do ano passado pelo Governo Federal, a MP suspende, até 31 de dezembro deste ano, o encaminhamento das operações de crédito rural para inscrição em dívida ativa e para cobrança judicial.

A medida que suspende os prazos de cumprimento de obrigação financeira beneficia os agricultores nordestinos.

“Essa é uma bandeira que defendemos na Câmara Federal e foi tema de pronunciamentos que fizemos na Casa. O agricultor nordestino, castigado pelos últimos anos de seca severa, não pode ser penalizado de outras formas”, afirma o deputado Walter Alves.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO