Gerais

Prática Jurídica da UERN realizou 680 atendimentos em 2015

Por em 8 de março de 2016 às 07:25:38

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NPJ/UERN) realizou 680 atendimentos no ano de 2015. Desse total, 354 foram clientes novos e 326 atendimentos foram referentes a pessoas já atendidas pelo Núcleo.

Instalado na Avenida Rio Branco, na antiga sede do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, o Núcleo de Prática Jurídica desenvolve um trabalho de assistência jurídica à população de Mossoró e Serra do Mel, possibilitando dessa forma o aprendizado técnico-jurídico aos alunos de Direito da UERN.

O Núcleo dispõe de técnicos especializados (advogados e assistentes sociais), estudantes de Direito (estagiários) e funcionários administrativos. A coordenação é da professora Karoline Sales Monteiro Cabral.

De acordo com Memorial Descritivo de Ações, semestre 2015.1, a maioria dos novos clientes atendidos em 2015 foi formada por mulheres. Foram atendidas 248 mulheres, dos 354 novos clientes.

Os dados fornecidos pelo Núcleo de Prática Jurídica apontam que dentre as ações mais ajuizadas no ano de 2015 destacam-se execução de alimentos, divórcio, guarda etc.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO