Sem categoria

Última noite do IX Curso de Iniciação à Advocacia terá mais três palestras

Por em 10 de março de 2016 às 09:52:30

IX Curso de Iniciação à Advocacia - abertura - Foto Assecom OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizou ontem a abertura do IX Curso de Iniciação à Advocacia, com a presença da vice-presidente da Seccional do Rio Grande do Norte, Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes.

O presidente da Casa, Canindé Maia, deu as boas-vindas aos estudantes e advogados que estavam presentes e acompanharam três palestras sobre assuntos variados, ligados à advocacia.

Hoje (10) será a segunda e última noite do evento, com mais três palestras, a partir da 19h. Os interessados ainda podem fazer suas inscrições hoje, com direito ao certificado.

Hoje à noite, os participantes assistirão mais três palestras que serão ministradas por Humberto Fernandes, que é professor universitário, ex-presidente da OAB/Mossoró e ex-conselheiro federal, sobre o Novo Código de Ética da OAB, que foi discutido sobre sua relatoria, em Brasília (DF); Carolina Rosado, que falará sobre os desafios enfrentados pela mulher advogada; e Maocir Santos, que falará sobre as sociedades unipessoais de advogados, tema também de bastante relevância para profissionais que estão iniciando suas carreiras na advocacia e para estudantes que estão na fase final de sua graduação.

Na primeira noite do IX Curso de Iniciação, realizado sob a coordenação da Comissão do Advogado Iniciante e do Estagiário, os ouvintes tiveram a oportunidade de conhecer algumas das principais mudanças promovidas pelo Novo Código de Processo Civil, ministrada pela defensora pública e professora Ana Mônica Amorim.

Logo em seguida, houve um pequeno coffee break. A segunda palestra foi ministrada por Renata Pifer, que falou sobre o coaching de carreira para advogados. Por fim, o advogado Otoniel Maia Júnior falou sobre as mudanças recentes no inquérito policial para os defensores.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO