Direito

Curso de Iniciação à Advocacia arrecada diversos itens escolares

Por em 11 de março de 2016 às 11:57:36

Projeto Anjo da Educação - kits escolares arrecadados - Foto Assecom OAB (3)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, encerrou ontem (10) o IX Curso de Iniciação à Advocacia, que trouxe palestras com assuntos de grande relevância para o mundo jurídico, voltadas principalmente para estudantes e advogados que estão dando os primeiros passos na carreira.

O evento serviu também para arrecadar material escolar para 248 alunos da Unidade de Ensino Infantil (UEI) Júlio Galdino Neto, que fica no bairro Aeroporto, em Mossoró. A organização ainda está contabilizando as doações, mas acredita que tenha conseguido arrecadar muitos itens com este evento.

O presidente da OAB/Mossoró, Canindé Maia, faz questão de destacar a grande contribuição que a Ordem dos Advogados deu com a realização do evento. Ele destaca a qualidade dos palestrantes que discutiram grandes temas nas duas noites de palestra.

“Foi um evento magnífico, com palestras excelentes. Destaco em especial a palestra do Dr. Humberto Fernandes, que apresentou ao público o novo Código de Ética da Advocacia, trazendo suas modificações mais importantes. Quero também parabenizar os estudantes e advogados, que estiveram presentes e contribuíram com nosso projeto”.

O projeto que Canindé fala é o Anjo da Educação, que é desenvolvido pela OAB, em parceria com a ONG Centro Social Francisco Dantas. A advogada Marina Dantas, presidente da Comissão do Advogado e do Estagiário, que foi responsável pela realização do Curso de Iniciação, também destacou a importância acadêmica e social do evento.

“Gostaria de agradecer aos palestrantes que colaboraram. O Curso é de fundamental importância para advogados iniciantes, estagiários e acadêmicos de Direito”, frisou, lembrando que a OAB continua arrecadando material escolar para a entrega, que será realizada na próxima terça-feira (15), às 8h, na ONG Centro Social Francisco Dantas.

O QUE DOAR

– Papel ofício;

– Lápis de cor;

– Lápis grafite;

– Lápis de giz cera;

– Massa modelar;

ONDE ENTREGAR

– Sede da OAB/Mossoró;

– Sala do Advogado da Justiça Federal, em Mossoró;

– Sala do Advogado da Justiça do Trabalho, em Mossoró;

– Sala do Advogado da Justiça Estadual, em Mossoró;

– Delegacia da OAB na Justiça Estadual, em Apodi;

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO