Política

Ministro da Saúde garante que demanda apresentada por Walter Alves será atendida

Por em 17 de março de 2016 às 15:02:28

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, garantiu que a demanda apresentada pelo deputado federal Walter Alves (PMDB), referente ao Samu 192/RN, será atendida. No início da noite desta quarta-feira (16), o ministro recebeu o parlamentar.

“O encontro com o ministro, mais uma vez, foi muito produtivo. Apresentamos novas demandas e obtivemos respostas positivas. Há o compromisso de viabilizar melhorias para o Samu 192/RN. Ficaremos atentos nos trâmites e esperamos celeridade no processo”, destaca o parlamentar.

Na última segunda-feira (14), o deputado Walter Alves participou de reunião com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (Samu 192/RN).

O parlamentar se comprometeu em colaborar no pleito para aquisição de novas ambulâncias e outros equipamentos. Participaram do encontro, o coordenador geral, Cláudio Macedo; coordenadora administrativa, Tereza Cristina Soares; e a coordenadora da base em Macaíba, Elanir Alves.

De acordo com o coordenador geral, o Samu 192/RN cobre, atualmente, 80% do território potiguar e uma população estimada em 1,7 milhões de pessoas. Para tanto, possui 52 ambulâncias (básicas e avançadas), 2 motos, suporte de 1 helicóptero e aproximadamente 600 servidores (efetivos e terceirizados).

O coordenador informou ainda que parte dos equipamentos e viaturas apresenta defeitos e precisam de reposição.

“Precisamos de mais veículos e equipamentos para melhorar o tempo de resposta e a qualidade do serviço prestado à população. Contamos com o empenho do deputado”, explica Cláudio Macedo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO