Gerais

A importância de contratar uma empresa de pesquisa legalizada

Por em 6 de abril de 2016 às 12:05:19

Todas as empresas que prestam serviços a terceiros com base em análises estatísticas (pesquisa de opinião, de mercado, modelagem estatísticas, entre outros) devem, por força da Lei N.6839/1980, possuir um registro válido no seu Conselho Regional de Estatística (CONRE).

Pesquisas Eleitorais estão enquadradas na categoria de Serviços Estatísticos, já que dependem de procedimentos científicos como amostragem e análises estatísticas dos dados coletados para serem validadas. O Tribunal Superior Eleitoral, em sua Resolução Nº 23.400/2013, exige o Registro PJ para publicação de pesquisas eleitorais.

Portanto, empresas sem registro podem ter suas pesquisas impugnadas por não atenderem o inciso IV do Capítulo II desta resolução. Assim, se a empresa que você contratou não possui um registro válido no CONRE da região em que atua não estará apta a publicar pesquisa.

O Agorasei Pesquisa é filiado ao Conselho Regional de Estatística de 5ª Região e registrado no Tribunal Superior eleitoral desde o ano de 2008.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO