Gerais

Reitor fala para empresários sobre presença da UERN nos setores produtivos do RN

Por em 13 de abril de 2016 às 05:59:35

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, traçou um perfil da instituição para empresários mossoroenses, nesta segunda-feira, 11.

Foi durante evento em que foi apresentado o “Diagnóstico do Cenário Econômico e Político de Mossoró”, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Convidado para ser um dos debatedores, Pedro Fernandes destacou a presença da UERN nos setores produtivos do RN, pontuando a formação de professores como uma forte contribuição que a Instituição dá à educação básica potiguar.

“Em Mossoró, 94% dos professores da rede de ensino são formados na UERN”, afirmou, acrescentando que em outros municípios, a totalidade dos docentes tem graduação na instituição.

Pedro Fernandes apontou, ainda, que muitos empresários que estavam na plateia passaram pela Universidade e que a UERN também tem exercido seu papel social, citando o atendimento ambulatorial- com quase 20 especialidades –   e cerca de 450 procedimentos/mês; prática jurídica beneficiando 500 pessoas/mês e vários projetos de extensão e pesquisa.

Completando que a UERN está pronta para servir à sociedade potiguar, como resposta aos investimentos que são feitos pelo Governo do Estado, o reitor adiantou que a instituição tem buscado outras fontes fora do orçamento. Segundo ele, a UERN captou R$ 4 milhões através de convênios, além de contar com o apoio de emendas parlamentares para a modernização da infraestrutura e aquisição de equipamentos. Outro destaque para o enfrentamento da crise que atinge todos os setores, foi a política de austeridade implantada nesta gestão.

Com relação ao Diagnóstico do Cenário Econômico e Político de Mossoró que ouviu 30 empresários, Pedro Fernandes sugeriu que a classe empresarial busque a opinião de outros segmentos como clientes e instituições, nos próximos levantamentos.

Com informações da AGECOM

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO