Política

José Adécio fala sobre situação de hospitais regionais do Estado

Por em 5 de maio de 2016 às 12:09:39

unnamed

A saúde pública no Rio Grande do Norte voltou a ser abordada no plenário da Assembleia Legislativa. Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5), o deputado José Adécio (DEM) enalteceu a mudança de titular na Secretaria de Saúde do Estado e lamentou a situação dos hospitais regionais dos municípios de João Câmara, Angicos e São Paulo do Potengi.

“Fiz visita a estes três hospitais e pude constatar as más condições dessas unidades. O hospital de Angicos não tem médico e o prédio está caindo. Tem uma sala cirúrgica, mas o médico não pode operar em razão dos problemas estruturais”, disse José Adécio.

O parlamentar comentou ainda a exoneração da diretora geral do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, ocorrida em março. “Lá estava uma profissional da melhor qualificação, que no Governo anterior foi responsável por consertar e moralizar a unidade. A decisão do governador Robinson Faria (PSD) foi irresponsável”, declarou o deputado.

Ainda durante o pronunciamento, José Adécio lamentou as denúncias de assaltos à unidade da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) e, após relembrar algumas passagens de sua trajetória política, teceu elogios aos governos de Cortez Pereira, Aluizio Alves e Walfredo Gurgel. Ele salientou que em sua história de 40 anos de vida pública, nunca foi acusado por improbidade administrativa.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO