Estado

Deputado Souza é recebido pelo Diretor Presidente da CODERN

Por em 6 de maio de 2016 às 12:05:55

unnamed (1)

Nesta sexta-feira, 6, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, esteve no gabinete da presidência da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).

O parlamentar esteve reunido com o diretor presidente da Companhia, Hanna Yousef, o gerente comercial, Kayo Fernandes e o diretor administrativo Emiliano Rosado.

Na pauta da reunião informações sobre a atual situação das exportações através do Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto-Ilha).

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do país e, nesta liderança, o Terminal Salineiro de Areia Branca tem grande destaque por escoar metade da produção do Estado. O sal movimentado no Porto-Ilha tem como principais destinos o mercado internacional e as indústrias de cloro brasileiras.

“Sai bastante otimista em relação às perspectivas de ampliação das exportações pelo terminal salineiro de Areia Branca. O diretor presidente, Hanna Yousef me repassou dados econômicos que demostram a ampliação dos negócios e exportações. Isso é importante para o município de Areia Branca, para a região, para o Estado e principalmente para o fortalecimento da cadeia produtiva do sal no Rio Grande do Norte”, declarou Souza.

Porto-Ilha

O Terminal Salineiro de Areia Branca mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é um porto localizado no Oceano Atlântico, próximo ao litoral do Rio Grande do Norte. Fica localizado a 14 km da costa de Areia Branca, e a 330 km de Natal. Foi inaugurado em 2 de setembro de 1974.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO