Guamaré

Guamaré é destaque pela 2ª vez na Mostra Internacional nas Semanas do Bebê

Por em 10 de maio de 2016 às 06:30:50

“UNICEF anuncia os seis municípios selecionados para apresentar suas experiências na III Mostra Internacional das Semanas do Bebê”.

Os municípios de Sobral e Maracanaú, no Ceará, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina, em Pernambuco, e Major Sales e Guamaré, no Rio Grande do Norte, foram os selecionados para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê durante a III Mostra Internacional das Semanas do Bebê, entre os dias 23 e 26 de maio, em Recife (PE).

Após um processo seletivo que contou com a participação de 85 municípios de diversas regiões do Brasil, os seis municípios foram escolhidos para o painel de apresentações e receberão uma placa de reconhecimento pelo UNICEF a nível Internacional.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por um grupo de especialistas formados por profissionais das áreas de saúde, educação e desenvolvimento infantil que representam o UNICEF e as organizações parcerias.

Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, a capacidade de mobilização, a efetividade na divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e indicadores de desempenho.

Ações inovadoras e a oficialização da Semana do Bebê no calendário do município, por meio de Lei Municipal ou Lei Estadual, receberam maior pontuação durante o processo de avaliação.

O município de Guamaré é destaque pela segunda vez na Mostra Internacional nas Semanas do Bebê, na atual gestão do prefeito Hélio Miranda.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO