Sem categoria

Maio Amarelo: Ações por um Trânsito mais humano e seguro são realizadas em Assu

Por em 12 de maio de 2016 às 17:30:16

MAIO AMARELO - ASSÚ (01)

A Prefeitura do Assu, através do DEMUTRAN continua com a programação do Maio Amarelo, movimento mundial para chamar a atenção e promover um amplo debate sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Durante esta semana foi registrada uma série de atividades importantes, entre elas, a realização no plenário da Câmara Municipal na última segunda–feira (09), da palestra: “Direção Defensiva para Condutores”.

O evento, direcionado principalmente a taxistas, mototaxistas, motoristas de alternativos, condutores de veículos escolares e motoristas lotados nas secretarias municipais contou com apoio do NORE e do DETRAN/RN.

O Demutran também está realizando palestras em escolas públicas e privadas, blitzes educativas, adesivação de veículos, panfletagem, entrevistas na imprensa e diversas outras ações visando à conscientização sobre os direitos e deveres de cada cidadão, condutor ou pedestre, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

O prefeito Ivan Júnior conversou com a coordenação do movimento sobre o andamento das ações e destacou investimentos realizados pelo município para melhorar o fluxo de veículos na cidade gerando mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Pavimentação de ruas, criação de novos corredores para desafogar o trânsito nas principais avenidas, sinalização horizontal e vertical, e concurso para agente de trânsito foram alguns dos investimentos citados.

O prefeito também salientou a importância de movimentos como o “Maio Amarelo”, que através de ações educativas envolve e motiva toda sociedade, promovendo mudanças comportamentais e gerando atitudes seguras que ajudam a prevenir ou evitar acidentes.

Com informações da SEACOM-PMA

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO