Serra do Mel

Secretaria organiza ações alusivas ao dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Serra do Mel

Por em 18 de maio de 2016 às 06:36:04

IMG_0716

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, realizada nesta quarta-feira, 18, ações de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a vice-prefeita Erivaneide Zacarias, a abertura acontece nesta quarta-feira com panfletagem na escola municipal da Vila Rio Grande do Norte.

A panfletagem será realizada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Esse trabalho consiste em manter as pessoas sempre atentas, lembrando que este é um problema real, que afeta toda a sociedade e é preciso combate-lo”, alertou Erivaneide Zacarias.

Diante isso, a vice-prefeita, que já foi secretária da Ação Social, convoca a população para participar das ações e, principalmente agir diariamente para garantir os direitos que as crianças possuem, de crescer em paz e seguras. “Alertamos para que denunciem as situações que por ventura aconteçam e tenham conhecimento, porque é necessário que a sociedade, como um todo, possa garantir os direitos das crianças e dos adolescentes”, enfatizou a vice-prefeita.

QUINTA-FEIRA

As ações do 18 de Maio continuam amanhã, quinta-feira, 18, com a realização de apresentação do grupo de Fantoche “Estrela do Amanhã, e ainda dos grupos Força Jovem e Juventude da Terceira Idade.

Na oportunidade, a psicóloga Liviane Michile estará falando sobre “Como identificar a criança e adolescente vítima de abuso sexual”, que será “de grande relevância, portanto, a sociedade deve participar para tomar conhecimento”, comenta Erivaneide.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO