Assu

Primeiro aluno a se formar em Geografia no Campus da UERN é o mais jovem professor do Vale do Açu

Por em 31 de maio de 2016 às 10:02:37

Colação de Grau simples - LL 30052016 (8)_2000x1333

Acordar cedo e andar a pé 3 Km para pegar um pau de arara  e seguir viagem  por  mais 45 Km  até Santana do Matos. Essa foi a rotina entre a 5ª e a 7ª série do agora licenciado em Geografia Francisco Welesson Mariano de Almeida.

Nascido na comunidade rural “Ave Maria”,  o sofrimento para seguir com os estudos só acabou quando ele  mudou para a cidade de Assu onde concluiu os ensinos fundamental e médio e chegou ao recém criado curso de geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Campus Avançado Prefeito Walter Sá Leitão.

Filho de Maria das Vitórias, Welessom parece estar predestinado a grandes conquistas profissionais. Será o primeiro aluno formado no novo curso graças a uma aprovação no Concurso de Professor do Estado do Rio Grande do Norte realizado em março desse ano. Conquista que ele carrega com outro pioneirismo. Com apenas 20 anos, ele agora é o mais jovem professor da rede estadual no Vale do Açu.

A vaga que conquistou no concurso público o fez travar uma batalha contra o tempo. A alegria pela convocação logo se converteu em correria para poder assumir a vaga de professor do Estado. Ele teve que antecipar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) se tornando o primeiro membro da família de agricultores a receber o diploma de ensino superior em solenidade de colação de grau simples realizada na tarde dessa segunda-feira pelo vice-reitor da UERN Aldo Gondim Fernandes.

“Foram 15 dias fazendo o material, 15 noites mal dormidas, 15 dias de preocupações e de muito trabalho e paciência”, conta Welesson, revelando que até chegar à Universidade teve que enfrentar fome e outras privações.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO