Sem categoria

Projeto da UERN aprovado na FINEP assegura quase R$ 3 mi para pesquisas

Por em 1 de agosto de 2016 às 09:42:02

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai poder investir cerca de R$ 3 milhões em pesquisas científicas e tecnólogicas.

É que projeto visando a aquisição de equipamentos e melhoria nos laboratórios da instituição foi aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação, ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O edital teve como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro à aquisição de novos equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, à manutenção dos equipamentos a serem adquiridos no projeto e a manutenção dos equipamentos já existentes na instituição.

No edital, as instituições participantes são divididas em quatro grupos, conforme o número de doutores integrante do quadro institucional. A UERN ficou no grupo 1 (até 400 doutores). Dentro desse grupo, de um total de 59 instituições, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte ficou em 3° lugar quanto ao valor total aprovado.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO