Direito

Evento que discutirá Direito do Trabalho será realizado hoje (8) na OAB

Por em 8 de setembro de 2016 às 14:35:04

O seminário Repensando o Direito, idealizado e realizado pela turma do décimo período do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), será realizado hoje (8), a partir das 18h, com o credenciamento dos participantes.

Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, na Faculdade de Direito (FAD) da Uern ou no site criado pela organização até o início do evento. Haverá três palestras na noite, discutindo temas relacionados ao Direito do Trabalho, coffe break, atrações culturais e sorteio de livros. O evento coordenado pelas professoras Daniela Cabral e Karoline Cabral, da Fad.

Segundo Francisco Evaldo e Daniele Freitas, alunos que fazem parte da turma responsável pelo seminário, a ideia dos estudantes foi proporcionar um momento de reflexão entre estudantes de Direito e profissionais que atuam nesta área, discutindo temas como a Terceirização nas Relações de Trabalho, tema do juiz Magno Kleiber.

Todos os recursos do evento serão revertidos para a formatura dos estudantes, que estão na reta final dos seus cursos. O professor Lauro Gurgel, diretor da Faculdade de Direito da Uern, destaca a importância do evento para a formação dos estudantes. “É importante que o aluno não fique apenas em sala de aula. Ele precisa obter outras experiências”, diz.

A primeira palestra começará às 18h30, com o advogado Igor Campos, especialista em Direito e Processo do Trabalho e que atualmente preside a Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Mossoró, com o seguinte tema: Relativização da Coisa Julgada no Processo do Trabalho. Às 19h40, será a vez do advogado e professor universitário Jonas Segundo, que é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e em Docência no Ensino Superior, com o tema: Análise Crítica Sobre Jornada de Trabalho dos Petroleiros.

A última palestra será do juiz Magno Kleiber, às 20h50. Após isto, haverá um coffe break. A organização realizará ainda sorteio de livros, além da apresentação de atração cultural.

SEMINÁRIO – I REPENSANDO O DIREITO

Quando: 08/09/2016

Local: OAB – Subseção de Mossoró

Horário: 18h30 às 22h

Inscrições presenciais: Uern/Fad e OAB/Mossoró

Inscrições online: Aqui

Valores: R$ 40,00 para profissionais / R$ 20,00 para estudantes

Certificado: 6 horas/aulas

Imprimir
TAGS

8 de setembro de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO