Gerais

UERN é uma das instituições habilitadas a receber incentivos para implantação do GraduaCEO – Brasil Sorridente

Por em 24 de outubro de 2016 às 17:30:56

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do curso de Odontologia, do Campus Caicó, foi uma das Instituições de Ensino Superior do país habilitadas a receber incentivos financeiros para a implantação do GraduaCEO – Brasil Sorridente.

O GraduaCEO – Brasil Sorridente é um novo componente da Política Nacional de Saúde Bucal desenvolvido numa parceria entre Ministério da Saúde e Ministério da Educação que visa a implantação de uma série de ações e serviços de saúde bucal.

A UERN receberá R$ 80.000,00. Conforme o professor Eduardo Seabra, coordenador do curso de Odontologia, este incentivo vai ser usado para aquisição de equipamentos para a Clínica e Laboratórios de apoio como o Pré-clínico e o de Histopatologia. “Para a liberação dos recursos, ainda é necessária a tramitação de burocracias na Universidade e na Prefeitura de Caicó”, esclarece o prof. Eduardo Seabra .

A clínica odontológica da UERN (foto acima), em Caicó, já realizou mais de 1.800 atendimentos gratuitos em seis anos de implantação.

Objetivos do GraduaCEO – Brasil Sorridente:

– Ampliar a oferta e o acesso da população às ações e serviços de saúde bucal no SUS;

– Qualificar os serviços de saúde bucal através da incorporação das clínicas odontológicas das IES com curso de graduação em odontologia na Rede de Atenção à Saúde;

– Ampliar os mecanismos de cooperação entre os gestores do SUS e as IES com cursos de graduação em odontologia;

– Melhorar a qualidade e a resolutividade da atenção à saúde bucal prestada à população;

– Integrar as clínicas odontológicas das IES com curso de graduação em odontologia à rede pública de serviços de saúde bucal.

Com informações do Portal da Saúde – Governo Federal.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO