Gerais

Feira agroecológica no Campus Central propicia o comércio solidário

Por em 25 de outubro de 2016 às 16:02:49

A Feira de produtos agroecológicos “Ecofeira” vem conquistando um público fiel no Campus Central da UERN. Nesta terça-feira (25), outra edição da “Ecofeira” foi realizada no Centro de Convivência e atraiu professores, alunos e técnicos.

O professor Vinícius Claudino (curso de Administração), coordenador do projeto, explica que está sendo formulado um cronograma com todas as datas. “Estamos consolidando as datas, nossa intenção é fazer a feira uma vez por semana”, afirmou Vinícius Claudino.

A próxima edição da Ecofeira será realizada dentro da programação do XI SOBER Nordeste, que ocorrerá no período de 16 a 18 de novembro.

A professora Andrea Kaliany, aprovou a iniciativa: “Um incentivo aos agricultores e uma oportunidade de adquirir produtos orgânicos”, afirmou.

Compareceram agricultores que fazem parte da Associação de Produtores e Agricultores da Feira Agroecológica (APROFAM), que semanalmente realiza a feira ao lado do Museu Municipal. O comércio solidário e justo possibilita o contato direto do produtor rural com o consumidor.

Foram comercializados legumes, verduras, frutas, galinha caipira, ovos, mel, queijo, castanhas dentre outros produtos que compõem a agricultura familiar.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO