Tibau

Município de Tibau participa da elaboração do Plano de Saneamento Básico

Por em 4 de novembro de 2016 às 14:45:25

secretarios-participam-de-oficinas-do-plano-de-saneamento-basico

A Prefeitura Municipal de Tibau, através das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, participou da oficina de construção do Plano de Saneamento Básico do município.

O plano vem sendo assessorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Ministério Público.

Nos dias de ontem, 3, e hoje, 4, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), campus avançado de Caraúbas, foi desenvolvida mais uma etapa do projeto que foi iniciado no mês de julho deste ano, na cidade de Assu.

De acordo com o engenheiro e professor Cícero Onofre, a previsão é nos próximos noves meses o Plano Municipal de Saneamento Básico esteja concluído, tendo em vista que são 86 municípios envolvidos na elaboração, sendo divididos em comitês.

O professor Cícero Onofre alerta que a implantação de uma política de saneamento básico não será uma opção, mas sim uma obrigação que os gestores municipais vão ter de implantar nos municípios que administram.

Ainda esse mês, mais precisamente no dia 29, haverá mais um encontro onde será elaborado um novo diagnóstico de como já se encontro o projeto.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO