Política

Souza participa do lançamento da Frente parlamentar e popular em defesa da UERN

Por em 1 de dezembro de 2016 às 15:10:51

frente-parlamentar-3

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza”, participa na manhã desta quinta-feira (01), do lançamento da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN. A iniciativa é fruto da pressão dos segmentos da universidade, docentes, discentes e técnico-administrativos, contra a privatização da instituição, no combate ao sucateamento e a precarização das condições de trabalho, além da luta pela autonomia da gestão financeira. O ato ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Esse movimento surgiu da articulação entre a ADUERN, Sintauern, DCE e Câmara Municipal de Mossoró (CMM), sendo fortalecido pelo apoio de outras câmaras municipais, de deputados estaduais e federais, senadores, Diocese de Mossoró, diversas denominações religiosas, sindicatos, organizações não governamentais, movimentos sociais, associações de classe de profissionais liberais e empresários.

COMPOSIÇÃO

De acordo com o projeto de resolução, a Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern será composta por 15 membros. São quatro vereadores (dois da bancada da situação e dois da oposição), dois representantes da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), dois indicados pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintauern), dois nomes sugeridos pela Reitoria da Uern, além de cinco indicações de feitas por movimentos sociais, instituições representativas de classe e/ou outras casas legislativas.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO