Angicos

Angicos selecionada para a Escola de Tempo Integral do MEC

Por em 26 de dezembro de 2016 às 10:01:33

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última sexta, 23, relação das 523 instituições em todo o País selecionadas pelo Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Do total, 18 escolas do Rio Grande do Norte foram selecionadas e estão localizadas nos seguintes municípios: Angicos, Areia Branca, Alto do Rodrigues, Poço Branco, Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Umarizal, Currais Novos, Pau dos Ferros, João Câmara, Mossoró, Extremoz, Santa Cruz e Lagoa Nova.

Em Angicos a escola selecionada para participar do programa foi a Escola Estadual Francisco Veras.

De acordo com o MEC, os recursos serão transferidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em todo o Brasil serão 266 mil novas matrículas em tempo integral no primeiro edital do programa, implementado de 2017 a 2020.

Uma das iniciativas do Novo Ensino Médio, o Programa de Fomento à Implementação da Escola em Tempo Integral repassará a primeira parcela de R$ 230 milhões a todas as 27 Unidades Federativas, já no início de 2017.

O cálculo do valor repassado pelo MEC é de R$ 2 mil por aluno, anualmente, valor equivalente a 52% do repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Confira Aqui as escolas selecionadas pelo MEC.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO