Estado

Campanha da SBDRN distribuirá histórias em quadrinhos de fotoprotecao aos alunos da rede pública no RN

Por em 5 de março de 2017 às 06:43:46

IMG_9120

Os cuidados com a pele devem ser iniciados desde os primeiros anos de vida, principalmente em estados com alta incidência de raios solares, como o Rio Grande do Norte. Para alertar sobre os riscos da exposição solar, a Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN) firmou nesta sexta-feira (3) parcerias com as secretarias municipal de Natal e estadual de Educação e distribuirá histórias em quadrinhos sobre prevenção solar.

“A campanha da SBDRN quer inserir a cultura da prevenção e cuidados na exposição solar as crianças e adolescentes para que eles se tornem adultos saudáveis e multiplicadores da prevenção à saúde”, destaca a presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel. 

A campanha educativa recebeu o apoio e adesão das Secretarias Municipal e Estadual de Educação que elogiaram a ação da SBRN. “Temos hoje mais de 40 mil alunos na faixa etária que receberá o material e o aprendizado sobre proteção solar” argumenta a secretária municipal de Educação, Justina Iva. Ainda este mês, a SBDRN irá levar os conceitos de fotoprotecao aos coordenadores e alunos das escolas municipais.

As cartilhas feitas pelo cartunista Maurício de Souza (autor da Turma da Mônica, um gibi e vídeo sobre a temática) também serão distribuídas gratuitamente nas escolas públicas do RN.

“Apoiamos e elogiamos a iniciativa da SBDRN porque entendemos que é nas escolas que os alunos aprendem lições para a vida e a prevenção a saúde é uma delas”, argumenta a secretaria Estadual de Educação, Claudia Santa Rosa.  

As bibliotecas das escolas estaduais também irão disponibilizar aos alunos as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática, beneficiando mais de 80 mil alunos da rede estadual de ensino.

Os dermatologistas da SBDRN farão treinamento através de palestras aos alunos, coordenadores e diretores das escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino.

A campanha “Sol: amigo da infância” é nacional e já recebeu formato novo em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Imprimir
TAGS

5 de março de 2017

5 de março de 2017

DEIXE UM COMENTÁRIO