Serra do Mel

Prefeitura de Serra do Mel trata sobre resíduos sólidos e coleta seletiva

Por em 20 de março de 2017 às 15:19:54

Prefeito Bibiano conversa com consultor ambiental Willian Moura (2)

O prefeito do município de Serra do Mel, Josivan Bibiano deAzevedo (PRO), recebeu na semana passada, o consultor ambiental Willian Moura, que realiza trabalha para a empresa Voltalia, no que se refere a resíduos sólidos.

Em conversa com o prefeito, o consultor ambiental sugeriu algumas ações que o município poderá realizar, como por exemplo, disponibilizar um local coberto onde possa ser realizada a triagem do material, dividindo o material que é reciclável.

Além disso, orientou o consultor ambiental que a prefeitura pode fazer uma vala para compactar o resíduo que não é reciclável.

O prefeito Bibiano considerou importantes as sugestões e disse que vai propor parceria com a Voltalia, visando justamente a melhoria do local onde está sendo colocado o lixo.

Outro ponto importante que o prefeito adiantou, é que a Administração Municipal estuda implantar a coleta seletiva de lixo. “Aliada ao aterramento do lixo e a cobertura correta dos resíduos, é importante a implantação da coleta seletiva”, observou o prefeito Bibiano.

Outro ponto observado durante a conversa, foi a de criar uma cooperativa de recicladores, para gerar emprego e renda.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dois + treze =