Política

Projeto de Souza visa criação de Programa de Prevenção de Acidentes com Idosos

Por em 20 de março de 2017 às 14:02:10

unnamed (1)

Primeiros Socorros. É isso que o deputado Souza (PHSD) pretende ver implantado no Rio Grande do Norte. Nesse sentido ele elaborou Projeto de Lei que vai tramitar na Assembleia Legislativa.

“O objetivo principal do Projeto é a redução do número de acidentes com idosos, devidos às quedas, promovendo e criando no âmbito estadual ações de prevenções e orientações. Isso parte do princípio basilar específico de que todos têm direito ao acesso a informações regulares e permanentes, principalmente aquelas que são ligadas à promoção da saúde pública”, justifica o parlamentar.

O deputado destaca que o envelhecimento populacional no Brasil é fato conhecido, esse processo traz como desafio lidar com agravos como doenças crônico-degenerativas e seu enfrentamento requer práticas em saúde que se voltem para a promoção de saúde, prevenção e identificação precoce de fatores de risco conhecidos, conforme indicado pela Política Nacional de Saúde da Pessoa.

“O Projeto enfatiza que, a queda de idosos é um acontecimento muito comum ocorrido nas famílias muitas vezes com consequências devastadoras para saúde do idoso, apresentando desta forma custos sociais, econômicos e psicológicos de elevado grau, aumentando ainda mais a dependência dessas pessoas”, reforça Souza.

De acordo com o Projeto, o Poder Executivo através das secretarias de Saúde Pública e de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizarão ações que promovam e valorizem a difusão do Programa.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

quatro × quatro =