Guamaré

Mais que uma imagem positiva, Guamaré é uma locomotiva que segue nos trilhos do desenvolvimento

Por em 21 de março de 2017 às 14:34:48

Segundo dados estatísticos de órgãos que medem os Índices de Desenvolvimento Social, Guamaré está no ranking dos melhores municípios do Rio Grande do Norte em qualidade de vida. A cidade aparece entre os 20 municípios brasileiros, onde a prefeitura mais investe em políticas públicas de assistência as pessoas, quebrando os paradigmas do assistencialismo político.

O balanço positivo da atual gestão não é só no Social, onde a cidade conquistou o Selo UNICEF em 2016. Com ações e muito trabalho, o prefeito Hélio Miranda mostra a cada dia o quanto é fácil governar, quando se tem vontade de fazer mais pela cidade, sem se esquecer de cuidar das pessoas. “A população tinha sede também de uma gestão séria e comprometida com o futuro”, disse o prefeito Hélio de Mundinho.

As conquistas são muitas, principalmente em setores como a Saúde e a Educação. As atitudes do prefeito Hélio fazem com que a cada dia o cidadão guamareeense perceba que a história é outra. A esperança venceu o medo e a mão estendida do poder público municipal a todos venceu a perseguição.

Para Hélio, não falta coragem para seguir em frente e a soma das suas decisões acertadas, em apenas quatro anos tiraram Guamaré do atraso para os trilhos do desenvolvimento. A cidade hoje exporta um modelo novo de governar com o povo e inaugura uma nova era na região Salineira.

Certamente, quem conhece o antes e o depois dessa história, atesta que a realidade é outra, bem distante do passado de outrora, de escuridão, medo e vergonha, principalmente para o cidadão, que já pode se orgulhar novamente de sua terra natal, bater no peito e dizer em alto e bom som que nasceu em Guamaré.

Por Celso Amâncio.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO