Serra do Mel

Parceria entre prefeitura e governo vai levar água de qualidade à Vila Rio Grande do Sul

Por em 24 de março de 2017 às 09:50:07

Tecnicos do Governo do Estado_e_sec municipal de Agricultura Flavio Vicente

Na manhã desta quinta-feira, 23, o Secretário Municipal de Agricultura de Serra do Mel, Flávio Vicente, recebeu a visita da equipe do Programa Água Doce (PAD), do Governo Federal.

O referido programa é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

Com este propósito, a Secretaria de Agricultura e PAD trataram de assuntos relacionados a qualidade da água distribuída na vila Rio Grande do Sul, firmando, na ocasião, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Serra do Mel, para melhorar a qualidade da água.

Com isso, em breve, os moradores da Vila Rio Grande do Sul serão beneficiados com água de boa qualidade para consumo, haja vista a instalação de um dessalinizador para tratamento da água, conforme garantiu a técnica Dilma Lucas e a consultora Rafaela Arcilla, da Secretaria do Estado e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O poço tem vazão de 5 mil litros, segundo o presidente da associação dos moradoras da Vila Rio Grande do Sul, Ronaldo Rocha, atendendo dessa forma, as exigências que é de apenas mil litros de vazão, conforme detalhou a técnica Dilma Lucas, garantindo todo suporte possível por parte da Semarh.

“Para nós moradores da Vila Rio Grande do Sul, termos água de qualidade em nossas residências é um sonho, e, estamos confiantes que nos próximos dias veremos esse sonho ser realizado”, comentou o morador Ronaldo Rocha.

Já para o secretário municipal de Agricultura, Flávio Vicente, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Semarh, conseguida pelo prefeito Bibiano, será de fundamental importância para que os moradores da vila Rio Grande do Sul venham a ter em suas casas água de qualidade para consumo.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO