Pedro Avelino

José Adécio participa de audiência pública sobre reabertura da agência do BB, em Pedro Avelino

Por em 3 de abril de 2017 às 09:02:25

bb4

O deputado estadual José Adécio participou, na sexta-feira(31), de audiência pública sobre a reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Pedro Avelino. O evento, realizado à noite, aconteceu no Plenário José Antas Filho, Câmara Municipal, que ficou lotado.

José Adécio, representando a Assembleia Legislativa, reafirmou sua posição de principal líder político da região, ao falar sobre o tema de tamanha importância para aquela parte do Rio Grande do Norte. Disse já ter ido à Superintendência do Banco do Brasil, em Natal, há cerca de 15 dias, acompanhado da prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, e do presidente da Câmara, Francisco Hélio de Araújo, quando falou da necessidade da reabertura da agência de sua cidade natal e também de outras que foram vitimadas pelas ações criminosas de quadrilhas que mandaram as instituições bancárias pelos ares, como Lajes, Afonso Bezerra e Angicos.

O deputado relatou também já ter conversado, mais de uma vez, com o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM André Azevedo, solicitando melhorias no policiamento na região, apesar de reconhecer que o pouco efetivo e armamentos defasados, em relação aos utilizados pelos bandidos, deixam os policiais em total desvantagem. José Adécio também já foi recebido pelo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Caio Bezerra, e o governador Robinson Faria, para tratar sobre a questão da insegurança.

O gerente administrativo do Banco do Brasil no RN, Rodrigo Firmino, representando a Superintendência da instituição, disse que a definição da reabertura das agências que foram explodidas no interior virá da Superintendência Nacional, em Brasília, mas ressaltou o empenho do deputado José Adécio em tentar resolver o problema que aflige milhares de pessoas, que ficaram impossibilitadas de fazer qualquer tipo de operação bancária.

O presidente da Câmara Municipal de Pedro Avelino, Francisco Hélio, destacou a importância da audiência pública e disse que o Poder Legislativo local está empenhado, com a prefeita Neide Suely e o deputado José Adécio, em fazer o que for possível para ver a agência reaberta.

Dezenas de populares acompanharam atentamente a sessão, que também contou com presença do capitão PM José Geovani Santos Júnior, que representou a Polícia Militar, disse que a corporação continuará incansável na luta contra a criminalidade, mas lamentou a falta de condições de trabalho para os policiais.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO