Tibau

NASF realiza palestra sobre segurança do trabalho

Por em 20 de abril de 2017 às 20:00:53

Equipe Nasf_Tibau

Promover a consciência em favor da saúde e segurança no trabalho. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, através das equipes de Saúde da Família e Nasf realizaram palestras para os trabalhadores da saúde.

Entre eles, Agentes Comunitários e Agentes de Endemias participaram da palestra, que além da interação visa capacitar os funcionários da rede pública do município de Tibau.

Os palestrantes Leonardo Araújo Pansard e Alex Alves, técnicos do Núcleo Regional de Saúde do Trabalhador (Nursat), ressaltaram a importância de embora trabalhar na saúde, também buscar sempre se proteger, seja dos acidentes de trabalho ou na questão de higiene.

A utilização dos meios preventivos que impliquem a exposição dos agentes, bem como proceder no caso de algum incidente, visto que a profissão tem riscos agregados as suas atividades cotidianas, mereceram enfoque durante a palestra.

Para a assistente social Lívia Alves, coordenadora do Nasf, “as palestras valorizam e agregam conhecimento, bem como são momentos para tirar as dúvidas que possam existir, bem como para um melhor fluxo e rendimento de trabalho”, externou Lívia Alves.

Lívia ainda comentou sobre a valorização do profissional que acontece com estas formações, “onde os agentes conseguem se identificar como importantes peças no combate às endemias, visando sempre o bem-estar da população, assim como para uma saúde preventiva de Tibau”, observou a coordenadora do Nasf.

Livia Alves_coordenadora Nasf de Tibau

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO