Estado

Abril Verde interioriza ações no RN

Por em 28 de abril de 2017 às 15:23:30

IMG-20170428-WA0026

Dando continuidade às ações do Abril Verde, que se encerra oficialmente hoje(28), o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da Sesap RN, mobilizou o município de Santo Antônio, no Agreste potiguar, nesta quinta-feira (27).

Desta vez os trabalhadores da limpeza urbana foram os escolhidos para participar das ações de promoção à saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

“Foram realizadas atualização vacinal destes trabalhadores e realização de testes rápidos para HIV/AIDS. Também foram  ministradas palestras sobre “Os riscos Ocupacionais presentes na Limpeza Urbana”, informou a coordenadora do Cerest RN, Danmiella Oliveira.

O evento teve como parceiros as Secretarias Municipais de Saúde,  Comunicação,  obras e Transportes. “Sensibilizar os garis sobre os riscos que enfrentam no cotidiano de suas atividades laborais é fundamental para que entendam a importância da utilização dos equipamentos de segurança, o que irá  reduzir a ocorrência de acidentes” explica Daniella Oliveira, coordenadora do Cerest RN. No evento também ouve distribuição de brindes aos participantes.

Memória às Vítimas

Marcando o ponto alto das atividades do Abril Verde, foi realizado nesta sexta-feira, o  Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (21ª Região), através do Cerest do RN, Regional Natal e Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. O encontro irá se realizar no auditório do Ministério Público do Trabalho.

Os agravos relacionados à saúde do trabalhador e as medidas de prevenção e proteção pelos órgãos competentes serão discutidos num evento que tem como tema central “A terceirização e a precarização do trabalho”, tema tão discutido na atualidade.

Mossoró

Em Mossoró as ações foram realizadas ontem (27), no auditório deputado Leônidas Ferreira. O evento foi direcionado aos  membros  dos Conselhos Municipal de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e técnicos de referência municipal em Saúde do Trabalhador, além de representantes de Sindicatos  e servidores da Saúde.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO