Guamaré

Guamaré faz lançamento do “Programa Acolher”

Por em 9 de maio de 2017 às 10:18:43

Resultado de imagem para programa acolher

Na última quinta-feira, 4, foi apresentado no CMDCA e à equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Programa Acolher, foi iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Infância e Adolescência, que é um fundo especial criado por lei (Decreto Municipal nº 025/2015.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, tem por objetivo captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos deste segmento e suas respectivas famílias.

Por meio do Edital de Apoio aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente 2016, a Fundação Itaú Social obteve mais de 300 propostas inscritas apresentadas em todo Brasil, dentre elas, foram selecionados 31 municípios, dos quais Guamaré foi selecionado, classificado e financiado para gestão do Programa na Secretária de Assistência Social e Secretaria de Educação.

O Programa Acolher tem como objetivo reduzir os índices de evasão escolar de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos. O público alvo é o mesmo acompanhado pelo Programa Municipal de Enfrentamento à Reprovação e Evasão Escolar – PES, desenvolvido pela Secretaria de Educação, e crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Leia mais clicando Aqui

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO