Política

Souza discute solução para questões do Assentamento Garavelo com representantes do Incra nacional e Petrobras

Por em 21 de maio de 2017 às 14:29:19

Souza mais uma vez defendeu os interesses dos assentados (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), continua sua luta em favor das famílias do Assentamento Garavelo, no município de Areia Branca. U

m dos principais pleitos defendidos pelo parlamentar é a liberação, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) que garante a posse da terra para mais de 80 famílias que estão há mais de 20 anos no assentamento.

O documento também garante que elas tenham participação no rateio dos royalties da Petrobras, pela produção de petróleo e gás naquela área.

Resultado da audiência pública em Brasília (DF) no início deste mês, onde discutiu a situação do Assentamento Garavelo, na sexta-feira, 19, o deputado Souza participou de uma reunião no Incra, em Natal, com a presença de representantes do Incra nacional, superintendência estadual, procuradoria, representantes dos assentados, membros da Petrobras, senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia, ambos do DEM.

Souza saiu otimista do encontro onde representantes do Incra nacional e da Petrobras mostraram avanços quanto a liberação de recursos para aplicação do plano de investimentos definido entre a superintendência do Incra/RN e os assentados.

“A nossa luta para solução das questões do Assentamento Garavelo, está próxima de um desfecho favorável a todos os que ali residem”, concluiu Souza.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO