Política

Souza solicita recomposição da escala de médicos plantonistas do Hospital Rafael Fernandes

Por em 23 de maio de 2017 às 14:18:07

Exibindo

O Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, suspendeu novos atendimentos desde o início do mês de maio. A suspensão foi motivada pela carência de médicos plantonistas. Diante dessa situação, o deputado Souza (PHS) falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23), que enviou requerimento ao Governo do Estado solicitando a recomposição da escala de médicos plantonistas.

“O Hospital Rafael Fernandes é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Oeste potiguar. É o único hospital habilitado para este tipo de caso, cumprindo uma função essencial para Mossoró. É preciso que evitemos que mais um hospital seja fechado na região”, disse Souza.

O deputado disse ainda que com a suspensão dos atendimentos, o hospital está mandando os pacientes de volta, provavelmente para o Hospital Tarcísio Maia. “São pacientes com doenças infectocontagiosas e gera um grande risco”.

De acordo com Souza, muitos dos profissionais do Hospital Rafael Fernandes já são oriundos do Hospital da Mulher, fechado definitivamente em 2016, após o fechamento do Hospital da Polícia.

O assunto também foi abordado na sessão ordinária pela deputada Larissa Rosado (PSB). Ela pediu atenção do Governo para resolver a situação.

Audiência pública

Ainda sobre a temática da saúde, o parlamentar falou sobre a audiência pública que vai acontecer na próxima sexta-feira (26), em Mossoró, para discutir a ampliação dos leitos de UTI do Hospital Tarcísio Maia. “O Governo está gastando mais ao custear leitos particulares do que com leitos do Hospital Tarcísio Maia”, concluiu.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO