Guamaré

GUAMARÉ realiza a Conferência Municipal de Assistência Social

Por em 13 de julho de 2017 às 15:22:08

Nos dias 11 e 12 de julho/2017 realizou-se a VII Conferencia Municipal de Assistência Social de Guamaré, configurando-se como um verdadeiro palco de deliberações, participação social e engajamento político.

O tema da Conferência este ano foi a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, trabalhado dentro das Pré-Conferências, realizadas em Baixa do Meio e Guamaré, respectivamente nos dias 27 e 28 de junho, e no II Fórum dos Trabalhadores do SUAS, que aconteceu no dia 06 de junho.

Abertura oficial da Conferência, realizada dia 11 de julho na Câmara Municipal de Guamaré, contou com a presença da vice-prefeita, Iracema Morais, e do vereador Carlos Câmara, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Marisa Rodrigues, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Neide de Souza, a representante dos Trabalhadores a psicóloga Geíza Leôncio, dos Usuários a senhora Sueli Gomes e das Entidades no CMAS, a senhora Francisca Xavier.

O público presente contou com a participação dos Conselheiros do CMAS, de representantes dos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, delegados eleitos nas Pré-Conferências e nos Encontros dos Usuários, que formou o Fórum dos Usuários do SUAS de Guamaré/RN, representantes do Fórum dos Trabalhadores do SUAS e demais técnicos da Assistência Social.

Pode-se dizer que a participação da Sociedade Civil este ano foi maciça no evento, que contou também com as presenças dos Secretários Municipais de Planejamento, senhor Jefferson Soares e Esporte e Lazer, senhora Larisa Mayara Pereira.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO