Política

Economistas serão homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Por em 9 de agosto de 2017 às 15:14:49

A sessão solene que acontece amanhã (10) na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia do Economista pautou o pronunciamento do deputado Carlos Augusto Maia (PSD), nesta quarta-feira (9), durante sessão plenária na Casa. O parlamentar reforçou o convite aos deputados e à população para participação no evento e destacou o papel do economista na sociedade.

“A solenidade se dá em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos economistas. São profissionais versáteis que analisam dados e acontecimentos e apresentam estratégias para o desenvolvimento econômico da sociedade”, disse Carlos Augusto, que é propositor da sessão solene.

A solenidade na Assembleia Legislativa tem início a partir das 9 horas, no plenário Clóvis Motta, e irá homenagear os seguintes economistas: Joacy Rufino, Roberto Máximo de Lima, Sérgio Cunha, Vera Maria Olímpio, Antônio de Lisboa Batista e Joacy Brito de Sá. Na oportunidade, será lançada uma Cartilha de Educação Financeira contemplando informações sobre como manter a saúde e o equilíbrio financeiro.

O Dia do Economista é comemorado anualmente em 13 de agosto. O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

dois × 3 =