Política

Souza solicita audiência pública na Assembleia para debater crise hídrica no Oeste

Por em 11 de outubro de 2017 às 15:35:38

O deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), solicitou audiência pública na Assembleia Legislativa para debater soluções e alternativas para crise hídrica na região Oeste, que é abastecida pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A situação compromete o abastecimento de cidades como Mossoró, Assu, Angicos, Fernando Pedroza e Riachuelo.

“Conforme dados do Instituto de Gestão das Águas do Estado do RN (Igarn) e da Agência Nacional de Águas (ANA), a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves estará em volume morto até o final do ano e mais de 500 mil pessoas serão atingidas”, disse Souza.

O parlamentar disse ainda que o Governo do Estado se reuniu com o Governo Federal para apresentar alternativas, mas os recursos não chegaram. Souza se reuniu com a Caern que está estudando alternativas.

Rota do Cordeiro

Souza registrou a visita do consultor do Ministério da Integração e do Sebrae para falar sobre o projeto Rota do Cordeiro que tem o apoio da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar da Assembleia, presidida pelo deputado Souza.

O projeto abrange 19 municípios do Rio Grande do Norte, que vai de Lajes a Severiano Melo, e apoia a atividade de produção de cordeiros e cabritos e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva.

O projeto e como se dará a estruturação desse polo serão apresentados nesta quarta-feira (11) na Festa do Boi, em Parnamirim, região Metropolitana do Estado.

Ainda durante a sessão legislativa, o deputado anunciou ainda que a próxima reunião da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar será em novembro.

Fotos: Eduardo Maia/ALRN

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO

18 − 10 =