Areia Branca

Câmara aprova projeto de “Netinho Cunha” tornando de utilidade pública a Loja Maçônica de Areia Branca

Por em 17 de outubro de 2017 às 09:51:17

A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 16, Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), tornando de utilidade pública a Loja Maçônica Coronel Fausto, de Areia Branca.

Depois de cumprir os trâmites regimentais o projeto foi aprovado à unanimidade, em primeira e única votação. “Netinho Cunha” agradeceu o apoio irrestrito dos pares presentes à sessão, considerando que foi um gesto de grandeza de todos porque os serviços da Loja Maçônica Coronel Fausto são muito importantes para a sociedade local.

O vereador “Netinho Cunha” justificou ainda, que a Loja Maçônica local é uma instituição sem fins lucrativos e que presta relevantes serviços à comunidade, portanto teve a simpatia dos vereadores para torná-la uma entidade de utilidade pública, sobretudo pelo seu caráter filantrópico, devidamente comprovado pela sociedade areia-branquense.

A Loja Maçônica Coronel Fausto, de Areia Branca, comemorou 60 anos de fundação no município, em março passado. E por iniciativa do vereador “Netinho Cunha”, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem à data  e em reconhecimento à importância da Maçonaria, cuja história no município está interligada à história do Brasil.

Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO