Mossoró

Cobrança de 5% de ISS deve ser melhor avaliada

Por em 19 de outubro de 2017 às 08:09:39
Resultado de imagem para cobrar ISS
Sobre a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) que a Prefeitura Municipal de Mossoró está implantando, onde taxa salões de beleza, manicures, tatuadores, entre outros.
Legalidade em cobrar o tributo é indiscutível. Mas vamos pontuar o que no momento é mais importante.
1 – Porque começar cobrando 5% de ISS? Não poderia ser uma porcentagem menor?
2 – Qual a segurança que o município está dando ou melhorando para cobrar mais imposto?
3 – Os serviços mais básicos oferecidos pelo município nos locais ou nas proximidades destes que vão ser taxados, cito apenas a infraestrutura, é de boa qualidade ou existe?
4 – Será aqueles que trabalham na informalidade não vão ou estão gerando emprego e renda e mediante a cobrança de imposto não vão ter que desempregar alguém?
5 – O dinheiro que será arrecadado com o tributo será aplicado onde? Qual a porcentagem?
Enfim, existem várias interrogações que merecem resposta. Hoje cabe aos vereadores de Mossoró, legítimos representantes do povo, estudar melhor o assunto.
A viabilidade de reduzir o percentual de 5% para 2%, por exemplo, se for o caso de realmente a Câmara aprovar o Projeto de Lei que altera a cobrança do ISS.
Aqui fica as poucas sugestões, tanto para os vereadores de Mossoró, quanto para os que estão em via de serem taxados por uma cobrança do ISS, que procurem os vereadores para debater o assunto e mostrem, com números, que cobrar 5% é inviabilizar a continuidade dos serviços e, de outro norte, ter que demitir.
Imprimir
TAGS

DEIXE UM COMENTÁRIO